Voltar a correr is a big deal // BEDA #28

Quem me acompanha há um tempo sabe da minha história de emagrecimento, está tudo aqui no histórico desse bloguinho e nas minhas redes sociais.

Mas, então, eu engordei nos últimos tempos.

Mais precisamente, de um ano pra cá a coisa desandou e eu engordei bem uns 10kg. Dez fucking quilos.

Os motivos são diversos: muito tempo trabalhando sentada na frente de um computador, alimentação errada, hambúrguer com a galera um dia no almoço, sobremesinha depois, deu fome à tarde desço na padaria e compro pão de queijo quentinho cheirosinho, chego à noite em casa querendo comer as paredes e claro, somado a tudo isso, o tempo para me exercitar é quase inexistente e meus treinos foram ficando de lado.

Não existe mágica.

Temos plena consciência de que não fiz por onde e cá estamos eu e minhas roupas apertadas pagando por isso.

joey

Às vezes me pego rodando o meu feed do instagram e relembrando os velhos tempos de treinos regulares e alimentação correta. Imagina, eu corria 8k de final de semana na boa – e amava. Cheguei a fazer uma prova de 10km no meu auge. Eu era uma atleta amadora.

Tenho duas justificativas para ter negligenciado os cuidados com o meu corpo: tempo curto e depressão.

A gente fica adulto e o relógio encurta. Moro longe do trabalho e perco algumas horas diárias no trânsito, isso me deixa bem insatisfeita e com vontade de me mudar para algum lugar mais perto para ter mais qualidade de vida.

A depressão trato há um ano e meio mais ou menos. Me deu uma brochada geral, sabe? Mas estamos bem, gente. Estamos tratando para que tudo se equilibre good vibes. ✨

Os fucking quilos me incomodam? Claro que me incomodam. Mas, atualmente prezo por uma mente sã e um corpo com gordurinhas a mais do que o contrário.

Quando descobri a depressão, estava com uns 10 ou 12kg a menos, todo mundo me elogiando dizendo que estava “magrinha”. De que adiantava estar magrinha com a cabeça desgraçada?

unhappy

Agora que estou de férias, pretendo retomar os treinos e voltar o hábito de me exercitar diariamente. Assim, na boa, aos poucos, sem pressão. Já voltei a caminhar 30 minutos, fiz isso duas vezes. Os próximos passos são intercalar caminhada com corrida e depois seguir correndo direto. Assim que comecei a correr, assim que vou voltar a correr.


Aguardem os próximos capítulos. 😉

 

Acompanhe o blog nas redes sociais:

Facebook | Instagram

20431177_10155557924597556_19488188861920874_n (1)

Continue Reading

Plantas na sala // BEDA #27

Tô ficando velha e virando a véia das plantas. Minha meta aos 27 é cultivar um hobby bacana desde já para seguir com ele na velhice.

ALOKA.

Aloka das plantas sim também, hehe.

Tenho poucas plantas em casa ainda e elas são basicamente ervas aromáticas pra gente botar nas comida que cozinha e dar aquele toque de tômperro do chef. Tenho orégano, manjericão, tomilho, hortelã e cebolinha.

Além dessas, também tenho as que enfeitam a casa, tipo orquídea. Aqui também trabalhamos com as falsiany, tipo as plantas artificiais que comprei há um tempo atrás pra dar alegria pro lar sem demandar esforços. Tenho mosquitinhos, mini rosas brancas, girassol (peguei de uma festa) e gérberas artificiais.

Minha orquídea está exuberante and plena com botões fartos quase abrindo. Ah! Tenho também um cactinho porque né… todo mundo que quer ser aloka das planta começa cuidando de um cacto pra ver se dá tudo certo. 🙂

crio cenas mentais, diálogos inexistentes e cactos • 🌵💭

A post shared by Roberta Luglio (@robertaluglio) on

A orquídea quando ganhei. Essas flores secaram, ela passou um tempão só nos gravetinhos e agora tá prestes a dar as caras pro mundo novamente. 

Agora que estou de férias (#gloriadelsdoproletariado), to afim de colocar umas coisas em ordem aqui casa. Pensei em colocar prateleiras no canto da sala e encher de plantas e objetos de decoração. Gosto muito das que crescem e caem, sabe? Esse é o conceito. Olhem as referências que tenho.

Prateleiras retas com coisas + plantas:

plantas_montagem

Prateleiras de canto com coisas + plantas:

plantas_mont2

Aqui em casa penso em colocar prateleiras no canto da parede, em L. Depois que fizer o meu “canto verde” na sala, posto aqui para vocês verem como ficou. 😉

 

Me encontre aqui também:

Facebook | Instagram 

Dia 27 plmdds acaba BEDA!

20431177_10155557924597556_19488188861920874_n (1)

Continue Reading

Shampoo // BEDA #24

Meu cabelo fica bom com qualquer shampoo, mas minha cabeça não, heheh.

Explico.

Meu cabelo é naturalmente liso, castanho escuro, não tem química nenhuma. O fio fica sedoso com shampoo neutro, shampoo pra cabelo seco, shampoo pra cabelo oleoso, shampoo para cabelo cacheado (!!), shampoo para cabelo tingido etc. Não faz diferença alguma.

shampoo

Mas, de uns anos pra cá, descobri que tenho dermatite seborreica que, segundo doctor Google: “Doença cutânea que provoca manchas descamativas e vermelhas na pele, principalmente no couro cabeludo.”. Descobri a tal doença cutânea em uma época que estava com muuuuuita queda de cabelo. Era preocupante. Toda vez que lavava o cabelo saía um ouriço na minha mão e quando eu secava caia outro ouriço no chão.

Antes que vocês fiquem imaginando coisas, meu couro cabeludo não é nenhum absurdo da literatura dermatológica, tipo aqueles casos extremos que dão urgh de olhar. Não tenho caspas aparentes, mas se esfrego a mão sinto que saem descamações (que seriam caspas?) e às vezes sinto uns “cravinhos”.

Fui a um dermatologista e saí de lá com uma LISTA de shampoos e loções para tratar o bendito couro cabeludo. Vocês sabem bem como são essas LISTAS de dermatologista, né? Lista de pessoa ryca, bem sucedida ou herdeira. Como não sou nada disso, fiz o tratamento por dois meses e depois larguei. Tive que dar meus pulos.

Busco sempre usar shampoo transparente/antirresíduo porque meu cabelo é oleoso na raiz. Mas, vejam bem, descobri nessa saga do cabelo que alguns shampoos, de TÃO desengordurantes, acabam tirando a gordura natural/normal dos fios fazendo com que o couro cabeludo produza mais óleo ainda. Foi o caso dos shampoos da Seda pra mim.

Obs: não pratico low po ou no poo, ok? 

De tanto testar shampoos, encontrei uma solução que não custa uma viagem internacional para as Maldivas. Segue:

shampoos

1. Tresemmé Detox Capilar

Esse shampoo é tipo um detergente, hehe. Faz espuma pra caramba e limpa MESMO. Eu lavo o cabelo todos os dias e alterno o uso dele com os outros. Devo usá-lo umas 3 vezes por semana, senão o cabelo fica muito seco.

Inclusive, vi a indicação desse produto no blog Juro Valendo e falei dessa informação abençoada nesse post aqui.

2. Dove Baby Hidratação Sensível

Amoreco! ❤

Peguei esse shampoo no supermercado sem grandes pretensões. Escolhi primeiro por ser de bebê e segundo por ser para pele sensível. O cheiro é delícia, não tem cheiro de talco (não curto – por que raios as marcas insistem em fazer produtos de bebê com o mesmo fucking cheiro?), não é transparente, hidrata na medida certa. Uso também para lavar o rosto e tirar maquigem, pois não arde o olho.

3. Johnson’s Baby Hora do Sono

Johnson’s Baby é coringa, todo mundo conhece. Dá pra lavar cabelo, lavar o rosto, tirar maquiagem à prova d’água, lavar pincel, é super versátil. Escolhi o ‘hora do sono’ porque o cheirinho é gostoso e também porque tenho insônia, hahahaha. Também uso pra lavar o rosto e tirar a make. 😉

➡ Shampoos de bebê são neutros, significa que tem pH 7. Quanto mais ácido o pH, mais resseca o cabelo. Quanto mais alcalino, mais hidrata.

4. Cetoconazol. Vale qualquer marca, compro sempre o mais barato da farmácia. 

Princesinho da minha vida. Esse shampoo sim me ajuda muito com a dermatite seborreica e com a queda! Antes eu achava que ele só servia para tratamento de caspa, mas que nada. Ele controla bem a oleosidade, a queda de cabelo e faz com que eu tenha menos descamação. Alterno esse shampoo com os outros de bebê, porque ele dá uma secada boa no couro.

shampooo

Basicamente isso. Lavo sempre duas vezes, a primeira com algum shampoo que limpe/seque o couro cabeludo e a segunda vez com algum shampoo de bebê pois sou sensível, rysos.

Sou aloka das alternâncias de shampoo e achei que foi a solução pro meu cabelo. 😉

Alguém tem alguma recomendação de shampoo bapho?

 

Me encontre aqui também:

Facebook | Instagram 

20431177_10155557924597556_19488188861920874_n (1)

Continue Reading