Coisas que fizeram meu Netflix valer a pena – outubro/15

Bom, antes de começar queria dizer que não sei qual título dar para este post e soar de forma criativa e bacana, sem parecer clichê… “Coisas” é uma palavra muito COISA e quer dizer qualquer coisa, mas se tô falando de Netflix, acho que vocês entendem que quero dizer sobre FILMES E SÉRIES, não é mesmo? 😀

É claro que é impossível lembrar tudo que este serviço/pacote/alegria da vida já me fez feliz e o quanto foram bem gastas as horas em que passei na companhia dele. Hoje quero indicar a vocês minhas descobertas recentes dessa coisa linda chamada Netflix. <3

1. How to get away with a murder

htgawm-cover

PÁRA TUDO! Eu sempre dizia que Prison Break era a série da minha vida, mas hoje venho por meio deste post dizer que o posto de número um foi tomado por essa série maravilhosa! Tem crime envolvido, tem tribunal, tem julgamento, tem casos baphônicos e tem uma advogada poderosa que dá a volta por cima em todos os casos de seus clientes. Como querer mais?

Eu como ex-aluna de uma faculdade de Direito que estagiou por praticamente 4 anos na área criminal, o que tenho a dizer é que amei a série. É mega viciante e inteligente! Vale a pena demais! <3

2. Cowspiracy

maxresdefault

Está preparado para um pé no peito ecológico e humanitário? Este documentário trata de hábitos na alimentação mundial que prejudicam o Planeta Terra, como o consumo de carnes e derivados de leite, recursos gastos com a agrocupecuária e o mal que isso tudo faz pro ecossistema. É polêmico, mas muito informativo! 🙂

Confesso que depois de assistir fiquei considerando em pelo menos cortar a carne vermelha da minha alimentação, já que há um tempo não tem me feito bem, mas isso é assunto pra outro post, rs.

3. The True Cost

maxresdefault (1)

Esse é outro documentário pé no peito que critica tudo o que as mulheres adoram: a moda, o consumismo, o fast fashion e o trabalho escravo de países orientais. É para fazer pensar em até que ponto o marketing e a publicidade influenciam nossas vidas e principalmente nosso comportamento.

Depois de assistir esse documentário eu vejo os vídeos de “comprinhas” que as blogueiras fazem periodicamente com outro olhar.

4. I Am

i-am-movie-1-298820

Esse é outro documentário, não tão pé no peito quanto os outros, mas que vai pra um caminho um pouco mais nerd sobre a vida, a importância de cada um para o planeta, física quântica e a existência humana. Esse documentário não chega a ser tão “fático” quanto os outros, mas vale a pena pela reflexão que gera na mente.

Acho que vocês perceberam que eu andei na vibe dos documentários ultimamente, né? Tenho adorado assisti-los! São sempre muito informativos e nos fazem parar para pensar nos comportamentos e atitudes que temos no dia-a-dia.

Alguém aí já assistiu algum desses e gostou também?

:*

Facebook Comments