Continue a nadar…

…ou a treinar!
Em divagações dessa semana, o assunto que surgiu me inspirou a escrever sobre o tema: CRIAÇÃO DE HÁBITO.
Quanto tempo leva para “se acostumar” com uma rotina fitness? E a musculação, será que em algum momento da minha vida passarei a gostar dela?
Já li inúmeros artigos sobre o assunto e cada um fala uma coisa. Não sou especialista na área, como vocês sabem, mas tenho o blog para expor minha opinião e experiências pessoais sobre eles, alright?
Pois bem, já ouvi N versões sobre o assunto… Que um hábito se cria depois de ultrapassada a barreira dos 21 dias (ou 3 semanas), ou depois de 3 meses e até depois de um ano. Empirismos à parte, hoje vim falar da minha experiência com a criação do meu hábito de me exercitar diariamente.
Lá no instagram (@robertaluglio – me segue lá!), onde posto diariamente meus treinos, sempre comento sobre meu desamor com a musculação, principalmente com o temido treino de pernas.
Depois de um ano com uma rotina de exercícios regular, ainda digo que a musculação não é minha maior paixão, mas hoje tenho consciência ~e talvez “maturidade fitness”, isso existe?~ de que preciso praticar a musculação quase que diariamente. Sei que é importante o fortalecimento muscular – principalmente das pernoca! – para a corrida que eu tanto gosto, para não correr risco de me lesionar.
Acredito que o meu timing pessoal para criar o hábito e gostar de praticar exercícios físicos de um modo geral, rolou mais ou menos por volta de uns 3 meses. Foram nesses primeiros meses que perdi uma boa quantia de peso e passei a ver resultados reais, o que me motivava pra caramba.
Atualmente, o ritmo de emagrecimento já diminuiu (e eu continuo na luta!), mas o sentimento de satisfação pessoal ao praticar atividades físicas ainda ficou e espero que perdure por um bom tempo, rs.
Um problema-desculpa clássico dos sedentários é a falta de tempo. Olha, venho por meio deste post informar-lhes que corredores amadores, pessoas assim como eu e você, acordam às 4:30 da manhã para iniciar o treino às 5 horas. Tempo é uma questão de organização, determinar algumas horas do dia, seja no começo do dia, seja na hora do almoço, seja no depois do trabalho, para a prática de alguma atividade física prazerosa.
Não tem segredo, o lance é começar, persistir e não desistir que uma hora o hábito passa a fazer parte da rotina. 😉
Um beijo!
Facebook Comments

Leia também