Despedida de solteira em clima mexicano

Prosseguindo com a série de casamento/função madrinha, hoje chegou o dia de mostrar a festa de despedida que organizamos para a noiva!

Eu estava super ansiosa para mostrar tudo o que estávamos preparando pelo Snapchat, Instagram etc… mas não foi possível durante a execução das coisas porque a festa era surpresa e a noiva tem todas essas redes sociais, hahaha.

O tema escolhido para a nossa comemoração foi Festa Mexicana e demais elementos que envolvem México, como uma praia cenográfica de Acapulco, retratos da Frida Khalo, figurinos, sombreros, maracas, brincadeiras, comidas & bebidas típicas.

Bom, vamos às fotos para vocês entenderem melhor como tudo isso saiu do plano ideal para o plano material:

mesa principal
A mesa principal, do bolo e mousses + cadeira personalizada para a noiva

 

mesa do bolo
Mesa principal em detalhes: bolo e mousses

 

mousses
Mais detalhes: os mousses de maracujá, limão e uva.

 

buffet
O buffet de comida mexicana, Tchicano Ai Ai Ai, com tacos e burritos de sabores variados no menu

 

festa_nachos
Estação de nachos e molhos

 

festa_mesa4
Usamos e abusamos de DIY na decoração! Garrafas de bebida com flores artificiais e o Chaves <3

 

mesa de bebidas
El Bar e as bebidas típicas: mojito e tequila

 

festa_caveira
Mexicaveira feita por mim e pelo meu namorado, com cartolina, tecidos, lantejoulas, glitter etc <3

 

Como sei que muita gente tem dúvida na hora de montar uma festa temática – como eu tive por diversas vezes na organização dessa festa – vou disponibilizar aqui a lista de fornecedores e locais onde compramos os materiais e serviços:

  • Identidade visual – arte das placas e tags foram feitas pelo designer Flavio Torres
  • Produção das placas e tags – e do Gianecchini (em #tamanhoreal, hahaha) pela Sinalis Visual 
  • Buffet Mexicano Tchicano Ai Ai Ai, chef Ricardo Violacontato do chef no Facebook . Para quem quiser saborear uma comida mexicana de rua delícia, o Tchicano Ai Ai Ai funciona aos sábados na hora do almoço na Praça do Carmo, em Santo André e aos domingos, na Av. Paulista.
  • Bolo – de leite ninho com rosetas de chantininho <3 – feito pela Priscila Pontes bolos e doces finos, Fanpage e Instagram.
  • Bebidas – os destilados foram comprados no Imigrantes Bebidas (São Paulo) e outra parte como cervejas, refrigerantes e água no Supermercado Sonda (SBCampo).
  • Tecidos – os tecidos das toalhas (chita) foram comprados na Casa Fátima, na Rua 25 de Março e os tecidos para a praia cenográfica (TNT) foram comprados numa lojinha na 25 de Março, dentro de uma galeria, que eu não lembro o nome, sorry! rs.
  • Acessórios – sombrero, coqueiro, papel nacarado, maracas, bigodes etc – tudo nas lojinhas mil de fantasia e festas da 25 de março.
  • Descartáveis bacanudos – pratos, copos, potinhos para os mousses, talheres, guardanapos, bexigas. Tudo da loja Camicado, na 25 de Março.

Conclusões sobre as compras para a festa:

  • Sobre o depósito Imigrantes Bebidas: o local é bem famoso para compra de bebidas na Zona Sul de SP, porém os preços de cerveja e refrigerantes estavam mais altos do que em supermercados. Compensou comprar só os destilados (tequila e rum) por lá, pois estes sim estavam mais baratos do que nos demais locais pesquisados.
  • A 25 de Março sempre vale a pena! As opções de materiais de lá são infinitas e os preços também são os melhores da cidade.

Ufa! Deu trabalho, foi tudo feito com muito carinho e no final valeu a pena. Tudo saiu da forma como planejamos e claro, a nossa maior preocupação era a noiva gostar. Ela adorou a festa e todas as convidadas e madrinhas se divertiram horrores. Foram momentos especiais. <3

Obrigada todo mundo que ajudou e participou da festa! Foi demais!

Espero que esse guia ajude você que esteja pensando em organizar uma festa mexicana. Eu recomendo! 😉

 

Acompanhe o blog nas redes sociais:

Facebook <3 Instagram <3 Twitter <3 Snapchat: robertaluglio

Facebook Comments