Essenciais para o inverno

O friozinho chegou! Com a mudança do clima, é inevitável que a pele e o cabelo ressequem um pouco.

Aqui estão alguns produtos que não dispenso durante o frio, pois a estação requer uma hidratação extra na cutis e no cabelón!

1. Lip Balm

O segundo da foto (Burt’s Bees Refreshing de Pink Grapefruit) é o que eu mais uso de longe! O cheiro dele é muito bom e não adiciona cor. Uso antes de aplicar o batom, quando não estou afim de batom/gloss, para ir à academia (sempre! o ar condicionado de lá resseca muito os lábios) entre outros usos. 
Os demais eu uso quando estou afim de uma cor de leve, o da Nivea é um clássico que todas conhecem e deixa uma cor rosada; os dois Lip Shimmer da Burt’s Bees (cores Peony e Caramel) são lipbalms com cor! Eu vi a dica no Dia de Beauté e pedi para um amigo trazer dos EUA. Ameeeei as cores! Super versáteis e cintilantes. 

2. Bepantol

Reparem no bagaço do meu tubinho, hahaha

O queridíssimo, unânime, indispensável, essencial e amado por todas… Bepantol! Eu sou uma das usuárias mais assíduas dessa pomada milagrosa, uso em praticamente todas as situações da vida! hahaha
No inverno aplico nos lábios religiosamente todos os dias antes de dormir e na manhã seguinte… it’s kind of magic! Lábios hidratados com uma textura de bumbum de neném.

3. Hidratante facial

Uma das coisas que mais me incomodam no inverno é a pele do rosto ressecada. Gosto muito desse gel hidratante da Vichy, pois apesar de ser hidratante, não deixa a pele oleosa e ainda tem um toque seco. O cheiro é agradável e eu já estou na segunda embalagem dele de tanto que uso.

4. Óleo corporal

Como não amar os produtos da The Beauty Box? As embalagens fofas me conquistam muito, hahaha. O cheirinho dessa linha “bombom de baunilha” é simplesmente o melhor do mundo! Adoro!

No quesito hidratação, eu diria que é média… já usei óleos corporais que hidratam mais.
No inverno aplico todos os dias depois do banho e depois se necessário eu dou um reforço com hidratante corporal.

5. Hidratante corporal

Dos hidratantes que tenho, esse da Nivea é de longe o que mais hidrata, pois é para pele seca e extrasseca. É super encorpado e oleoso, bom para quando a pele está em um estado crítico.
Os da Victoria’s Secret são clássicos de toda mulher… todo mundo deve ter pelo menos um que ganhou de presente. Os cheiros fixam bem na pele e a hidratação deles é bem ok. 
Gosto também desse tamanho pequeno para viagem, super prático!
O da Natura Cheiro de Moça Bonita é um dos cheirinhos que eu mais gosto na vida! Pena que a linha dele é sazonal, só é vendida no meio do ano, na época de festas juninas. No quesito hidratação eu diria que é média. 
Por último, o rosa pequeno (também na versão para viagem) é da Bath and Body Works. Não sei dizer se esse “Paris” do rótulo diz respeito ao cheiro dele ou alguma linha especial, pois ganhei de presente e só veio ele. Adoro o cheirinho e a hidratação é potente também!



6. Óleo para cabelo

No frio eu acabo me rendendo ao secador quase que diariamente, isso faz com que meu cabelo fique um pouco ressecado e demande um cuidado extra da minha pessoa: hidratação semanal com alguma máscara legal ou o 3 minute miracle da Aussie (já falei dele nesse post).

Ao secar eu sempre passo óleos capilares para acelerar a secagem e também para não deixar o cabelo tão seco.
O Super Óleo 8 da Garnier é bem em conta, fácil de ser achado em qualquer supermercado e dá uma hidratada legal nas pontas.
Já o Moroccanoil é divônico, kkkk… condizente com o preço divônico dele aqui no Brasil. Deixa o cabelo com uma textura maaaara!

Não adianta, o frio está aí e a gente tem que dar um jeitinho para driblar os efeitos dele na nossa pele e cabelos!

Quais são os essenciais de inverno de vocês? Me contem!

Um beijo!

Facebook Comments