Falta de vergonha na cara!

O papo hoje é direto e reto: EU NÃO TENHO MAIS VONTADE DE IR À ACADEMIA.
Meio paradoxal com o meu último post sobre criação de hábitos saudáveis, mas siiiiiim, amigos fitness e não fitness que me acompanham nessa jornada diária, eu ando com muita, MAS MUITA, preguiça de academia.
Foi meu “aniversário fitness” dia 10 de fevereiro, completei um ano de vida alucicrazy da academia, fiz um post no instagram falando sobre a data, sobre os benefícios que isso me trouxe e sobre o foco que tenho… e ops!
Só que não ultimamente.
Essa semana foi surreal, cheguei a acordar cedo, tomar café da manhã, arrumar minha mochila da academia e na hora de sair de casa parece que uma força do além me puxa de volta e me faz voltar para cama.
Sério, não tá legal.
Achei que pudesse ser o horário da manhã, que sempre me agradou para treinar, já que estou desregrada com horário de sono e não consigo acordar tão cedo. Então resolvi tentar a noite: chegar do trabalho, comer alguma coisa, me trocar, arrumar a mochila e adivinhem? A força do além novamente me puxa de volta e me senta no sofá, me joga no Netflix noite adentro e assim tem sido meus dias.
Nessas intervenções do além em que fico na inércia total deitada divagando sobre a vida, fico pensando: cadê aquele sangue no zóio que eu tinha há exato 1 ano atrás quando comecei a treinar?
 
Uma das coisas que aprendi com o processo todo de emagrecimento foi sobre a necessidade de ir contra a natureza humana e negar todo tipo de desculpa ou autossabotagem que nosso corpo & mente tentem nos aplicar.
Então, o que direi adiante não sei bem se deve ser interpretado como desculpa ou como uma necessidade fisiológica… mas fato é que todo mundo que pratica atividades físicas intensas precisa de descanso.
Li no blog da CorrePaula que dois grandes corredores mundiais (Bernard Lagat e Ryan Hall) tiram 5 semanas de descanso dos treinos a cada outono, ou seja, a cada ano.
Como comecei a treinar no verão, minha temporada se fecha no verão, então, pela lógica, o corpo cansado pede o descanso nesse encerramento de ciclo. Tô certa? :/
Divagações à parte, eu me dei essa semana maluca e quebrada de carnaval de descanso. Não tirei a bunda do sofá, me segurei na dieta, me joguei no Netflix e pretendo MUITO que essa situação mude a partir de semana que vem.
O meu revival fitness vocês acompanham nos próximos posts…
Um beijo!
Facebook Comments

Leia também