#GIRLBOSS: sem mimimi e mão na massa!

Finalmente cá estou escrevendo a resenha do livro #GIRLBOSS, de Sophia Amoruso. Trata-se de empreendedorismo feminino, histórias de superação e a importância de acreditar no diferente e criativo.

3c1f-66a2-5144-d05c

A autora Sophia Amoruso, fundadora e CEO da marca de roupas norte americana Nasty Gal, conta como foi sua adolescência maluca, em que momento resolveu começar o seu negócio e como isso tudo se resultou na empresa do ramo da moda que gira mais de 100 milhões de dólares ao ano.

Sophia era uma garota comum, nunca teve familiaridade com escola e sempre preferiu viver de forma aventureira… o que preocupava muito seus pais. Em um dos mil empregos que teve, numa tarde tediosa, Sophia resolveu unir seu gosto por peças de roupas vintage com a sua destreza por se comunicar via internet: criou perfis no eBay e no MySpace e assim nasceu sua marca. Da paixão pelo vintage, garimpos de brechós e vendas virtuais, nasceu a Nasty Gal.

46f8-bd96-97c4-136f

O livro demonstra que, além do lado impetuoso, ousado e criativo com o qual Sophia venceu na vida, é importante trabalhar duro, fazer desde trabalhos simples até negociações envolvendo cifras milionárias. Começar pequeno, pensar grande e fazer por onde sem depender do fator sorte, é essa a chave do sucesso.

Um outro ponto bastante frisado por todo texto é a autoconfiança (não sei bem se esses capítulos se classificariam como autoajuda, enfim…). Fala-se de autoconfiança e autoestima no sentido de acreditar nos sonhos, de manter pessoas boas e dispostas ao seu redor e também de deixar pra lá pessoas que demandam um gasto de energia negativa da nossa parte. É… belas lições a serem absorvidas, dude.

IMG_20160328_142032

A leitura é fácil, fluida e a linguagem é moderna. Em algumas horas é possível devorar páginas. Terminei de ler o livro com sede de trabalho, daqueles que te fazem quebrar a cabeça, com espírito workaholic e cá estou diante dessa tela escrevendo este post, rs. Recomendo a leitura!

#GIRLBOSS é facilmente encontrado em diversas livrarias, como na Saraiva (R$35) e Livraria Cultura (R$35).

 

Não sei se vocês sabiam, mas Sophia Amoruso também é youtuber e tem a #girlboss radio, uma lista de podcasts de entrevistas com mulheres empreendedoras. Conteúdo ótimo disponível de graça no iTunes! 😀

 

Acompanhe o blog nas redes sociais:

Facebook <3 Instagram <3 Twitter <3 Snapchat: robertaluglio

Facebook Comments

Leia também