Lápis preto está fora de moda?

Além de café e canecas, outra grande paixão minha é maquiagem. Desde sempre gostei de me maquiar e desde 2009 quando me deparei com o maravilhoso mundo dos tutoriais do YouTube simplesmente me apaixonei mais ainda e quis saber cada vez mais sobre produtos e técnicas.

Uma das coisas que mais admiro na maquiagem são os olhos. Acho que o olhar é o cartão de visita de qualquer pessoa e quando bem trabalhado, com as sombras bem esfumadas, sem linhas duras na transição de cores, com delineados e traçados precisos, fica lindo.

Por isso, eu não vivia sem lápis de olho preto. Até na maquiagem básica do dia-a-dia para sair de casa, ir à faculdade (sim, sempre gostei de ir minimamente maquiada), eu usava lápis preto na linha d’água.

como-usar-lapis-preto1

No entanto, nos últimos tempos – para ser mais precisa, no último ano -, não tenho visto o meu queridinho lápis de olho preto aparecer nos tutoriais de maquiagem, nos produtos favoritos da galera por aí. Será que caiu de moda? 

Na minha opinião, a “moda” da maquiagem atual anda a mais natural possível: pele bem feita sem cobertura pesada, sombra marrom bem esfumada no côncavo (marrom pesa menos que preto), sombra brilhantinha na pálpebra, máscara de cílios bem trabalhada, blush de leve, iluminador bapho (amo!), batom escurão (esse sim tá bombando nos trending topics! <3) ou nude e feshow!

tumblr_n3kfsfWWyy1r0598go1_1280 verão-com-naturalidade-nas-maquiagens

MTIxNDI3Mjk2MTUwMTkzNjc373ae004afac89ac543e012b69e03ab8a

Essas são as referências que busquei de maquiagem natural – adoro todas essas meninas! <3 E também amo/sou um batom nude, hahahah. Tenho vários deles, estou até pensando em fazer um vídeo falando deles. 🙂

Hoje em dia prefiro deixar o lápis preto para ocasiões em que exigem uma make mais elaborada, geralmente para a noite, com um pouco de sombra preta no canto externo do olho.

Alguém aí é adepta do lápis preto no dia a dia e não abre mão? Me contem!

 

Acompanhe o blog nas redes sociais:

Facebook <3 Instagram <3 Twitter <3 Snapchat: robertaluglio

Facebook Comments

Leia também