Magra Chique: Mariana Sartori

A Magra Chique dessa semana é a Mariana Sartori Ferrari (@marianasferrari), outra querida que conheci no instagram, que eliminou 22kg (gente, até agora só entrevistei meninas que eliminaram 22kg, seria isso uma mera coincidência ou destino? hahahaha).

1. Quanto você emagreceu e em quanto tempo?
22 kg em 8 meses
2. Como você se sentia quando estava acima do peso e qual foi o “start” para querer emagrecer?
Nunca me senti feliz sendo gorda. Apesar de ser assim praticamente minha vida toda, não me aceitava. Era introspectiva, desanimada, sem vontade de sair e sociabilizar. Tinha vergonha de mim, baixa auto-estima, ansiedade, vergonha, medo. tudo isso fazia parte da minha vida, dos meus pensamentos e sentimentos. Entre várias tentativas e dietas malucas, dia 16/09/13 fui comprar uma calça jeans para trabalhar, porque só tinha uma que me servia. Quando notei que o meu numero máximo já não me servia (46) eu falei para mim mesma, dentro do provador da loja: eu me recuso a provar a 48. Eu sou capaz de mudar isso. Essa situação ou algo parecido já havia acontecido antes, mas dessa vez o clique/start foi maior…vem de dentro, não da para explicar. Mas sei que todos temos essa hora, cada um de um jeito.
3. Você já tinha tentado métodos “não-saudáveis” antes para emagrecer?
Sim. Como disse antes, dietas malucas e mega restritivas fizeram parte da minha vida desde a pré-adolescência. Cortar grupos de alimentos importantes para saúde, ficar longas horas sem comer, etc… Enfim, tudo aquilo que a gente sabe que não vai durar, mas insistimos em fazer errado. O desespero é tão grande que apelamos para qualquer ‘dieta’ nova que nos dê uma ponta de esperança para mudar, emagrecer, nos sentir bonitas. O problema que para um compulsivo alimentar (meu caso) essas dietas malucas só pioram a situação, gerando mais ansiedade.
4. Depois de ter emagrecido, quais foram os benefícios para a sua saúde e como você se sente esteticamente atualmente?
Os benefícios foram enormes. Baixa do colesterol ruim e triglicerídeos, disposição física, animo, bom humor e auto-estima lá em cima, rs. Nunca mais tive dores de estômago ou nas costas. 
Esteticamente falando, nossa, quanta felicidade. Eu amo moda (roupas, sapatos e acessórios), mas quando estamos acima do peso, dificilmente encontramos o que gostamos de usar. Somos indiretamente discriminados. E isso me doía muito. Poder usar a roupa que eu quero, depois da melhora da saúde física e mental, tem sido a melhor coisa nessa mudança de vida.
5. Você descobriu algum alimento ou receita durante a dieta que não gostava e que hoje em dia não abre mão?
Felizmente (ou não, rs) eu sempre comi de tudo. Gosto de experimentar. Mas um alimento que eu n conheci e aprendi a comer é a tapioca. Prática e versátil, ela ajuda bastante a substituir o pão que eu amo.
6. E com relação a atividade física, você também fez alguma descoberta que antes não gostava e que hoje em dia gosta muito e sente prazer em fazer? 
Sedentarismo era o meu nome, rs. Não gostava e n praticava nenhum tipo de atividade física, apesar de ter uma educadora física e personal na família (uma de minhas irmãs). Hoje realizei um sonho que parecia distante ou impossível: correr! Participei da minha primeira prova de corrida mês passado (5 Km) e foi uma das melhores sensações da vida. Além disso, estou gostando de fazer musculação (antes era um terror, rs), poder ver as mudanças no corpo é demais.
7. Em algum momento da sua dieta + emagrecimento você teve momentos difíceis, em que o peso estagnou e você desanimou? Qual foi a solução para superar isso?
Sim, tive. Como hoje leio muito sobre o assunto, sei que esses períodos fazem parte do caminho. Tento não desanimar e penso: melhor estacionar do que retroceder. Analiso os motivos e tento mudar algo que seja preciso. No momento estacionei. Reavaliei a situação e vejo que o peso já não é tudo, a preocupação com percentual de gordura x massa magra tem sido maior.
toda diva fitness! haha
Agora os segredinhos de beleza que todas gostamos de saber!
8. Quais são seus produtos indispensáveis para os cuidados da pele?
Um bom sabonete liquído específico para o meu tipo de pele, um tônico adstringente e um creme hidratante com proteção solar.
9. E suas maquiagens favoritas? (aqui vale sombra, batom, máscara para cílios etc, falando cores e marcas dos produtos)
Sou louca por make…vou tentar resumir, rs:
-Máscara de cílios The Colossal Maybelline;
-Base MAC Studio Fix cor NW35;
-Base em pó Mineral Mary Kay;
-Blush Aquarela cor 3 (tons mais corais);
-Sombra Duda Molinos cor Caxemira;
-Batom Intense O Boticário nº 133 (cores nudes, mas também gosto de variar).
10. E os cuidados com o cabelo, você tem algum segredo/produto baphônico?
Como faço luzes, o é cuidado para não ressecar muito os fios. Uso shampoo para restauração, condicionador da mesma linha e uma vez por semana uso um shampoo Silver Schwarzkopf para tirar o amarelado do cabelo. Também uma vez por semana (ou duas) faço uma hidratação em casa mesmo com creme Lumino Contrast Loreal.
E claro que não podia faltar, a melhor parte da história de superação: as roupas lindas com caimento legal no corpo. <3
11. Existia alguma peça de roupa que antes você não conseguia usar, ou que não se sentia segura, e que hoje em dia usa e arrasa?
Sim. Blusas de alcinhas, saias mais curtas e vestidos mais justos. Como as celulites diminuíram bem (ufa!), fico mais a vontade para usar peças de verão. Ah, o biquini também entrou nessa lista (vitória). Sempre tive vergonha, hoje uso mesmo precisando melhorar.
Mari arrasando de vestido de alcinha! 
Como vocês podem ver, mais uma história incrível de superação, que fica mais uma vez provado que é só querer e se esforçar por aquilo! Não tem segredo: emagrecer é reeducação alimentar e atividade física.

Espero que tenham gostado da história da Mariana e que de alguma forma tenha ajudado alguém nessa caminhada.

Beijos!

Facebook Comments

Leia também