Magra Chique: Thamiris Suavi

Quarta-feira é dia de Magra Chique, como vocês já sabem.

A Thamiris é uma querida, super atenciosa, que conheci no instagram e acabei tendo mais contato por conta do Desafio #15diassemjacar (que já fiz dois posts aqui e aqui).

Perguntei se ela queria participar da entrevista fitness aqui do blog e ela super topou, olhem só as respostas dela:

1. Quanto você emagreceu e em quanto tempo?
Emagreci 16 kg em 9 meses.

2. Como você se sentia quando estava acima do peso e qual foi o “start” para querer emagrecer?
Me sentia muito triste, auto estima baixa, não podia usar as roupas que eu achava bonitas e isso me deixava deprimida. Meu start foi a minha formatura, queria estar magra e linda no dia, então comecei a mudar meu estilo de vida, minha alimentação e decidi sair do sedentarismo.

3. Você já tinha tentado métodos “não-saudáveis” antes para emagrecer?
Sim, as conhecidas dietas malucas! Cada mês era uma diferente, emagrecia e engordava, e sofria do efeito sanfona.

4. Depois de ter emagrecido, quais foram os benefícios para a sua saúde e como você se sente esteticamente agora?
Muitos! Me sinto mais leve, minha auto estima está ótima, até mesmo minha rinite melhorou, sem contar o preparo físico, hoje faço várias atividades, minha rotina é intensa e mesmo assim estou bem para começar de novo no outro dia.

5. Você descobriu algum alimento ou receita durante a dieta que não gostava e que hoje em dia não abre mão?
Aprendi a comer todos os tipos de frutas, verduras e tudo que é integral hoje me chama atenção. Tudo que eu acho que vai agregar a minha dieta experimento sem medo, hoje sou adepta da tapioca, frutas e verduras diversas, ovo e alimentos integrais variados na minha dieta.

algumas preparações da Tha 😉

6. E com relação a atividade física, você também fez alguma descoberta que antes não gostava e que hoje em dia gosta muito e sente prazer em fazer?
Sim. Achava que jamais seria capaz de fazer algum esporte de grande intensidade, comecei a fazer o muay thai 2x na semana para ajudar na perda de peso e sair do sedentarismo, hoje faço 3x na semana e intercalo com a academia, a única coisa que preciso começar a gostar é da musculação, que sei que é importante para chegar aos meus objetivos, mas isso é uma etapa a ser vencida.

7. Em algum momento da sua dieta + emagrecimento você teve momentos difíceis, em que o peso estagnou e você desanimou? Qual foi a solução para superar isso?
Sim. Quando cheguei ao 10 mês da dieta, comecei a não perder mais peso nenhum, e isso me deixava triste. Tinha muito medo de engordar novamente, tive problemas psicológicos, não estava conseguindo lidar com o emagrecimento e pelo desanimo em não perder mais peso, ficava muito deprimida, isso influenciou minhas relações pessoais, por isso decidi que se queria a escolha da vida saudável, terei que aprender a lidar com tudo que vem junto a ela, mudanças e abdicações, nesse momento criei o instagram, que me ajudou a lidar com tudo isso, um turbilhão de coisas novas que a vida saudável traz com ela, hoje me sinto forte, sei que não vou engordar mais, pois essa foi minha escolha, a escola com a dieta eterna, que é a reeducação alimentar aliada a atividade física dia a dia.

Momento mulherzinha! Aquelas perguntinhas maneiras sobre beleza. 😉

8. Quais são seus produtos indispensáveis para os cuidados da pele?
Sou muito desleixada com a pele e tenho vergonha disso! Hahaha sempre compro sabonete liquido e protetor solar para o rosto, uso alguns dias e começo a esquecer. Mas diariamente uso pó e blush para ir trabalhar, e não dispenso no dia a dia.

9. E suas maquiagens favoritas? (aqui vale sombra, batom, máscara para cílios etc, falando cores e marcas dos produtos)
Amo pó, blush e rimel, não vivo sem! São indispensáveis quando vou sair, mas sou muito básica com a maquiagem, gosto de sombra preta e só! As vezes ouso um pouco, mas é raro, gostaria de saber mais sobre make, mas morro de preguiça!

10. E os cuidados com o cabelo, você tem algum segredo/produto baphônico?
Sinceramente não! Hahaha só uso shampoo e condicionador mesmo, e as vezes faço hidratações mensais, mas só! Sou muito tranqüila com esses tipos de cuidados, mas gostaria de ser mais vaidosa.

11. Existia alguma peça de roupa que antes você não conseguia usar, ou que não se sentia segura, e que hoje em dia usa e arrasa?
Cropped!  Mas tem várias que eu não usava! Blusinhas básicas que sempre achei lindo nos outros, sainhas curtas, vestidinhos que eu me achava um balão, uso tudo agora sem medo de ser feliz! ~eu ainda não tive coragem de sair de cropped! hahaha~

Como eu já disse para a Thamiris um dia no whatsapp: hoje em dia eu a vejo como uma magrela! hahaha 
A caminhada é dura e suada (literalmente), mas o resultado vale a pena! 😉

Espero que vocês tenham gostado de mais uma história incrível de inspiração.

Um beijo!
Facebook Comments