Mantenha seus heróis por perto

Todos nós temos pessoas nas quais nos inspiramos. Elas existem porque graças a Deus em algum momento da vida nossos caminhos se cruzaram, seja na vizinhança, seja no trabalho, seja na faculdade, seja na família. Os heróis estão por toda parte.

Por que heróis?

Provavelmente porque fizeram algo que achamos bacana, algo que nos inspiramos a fazer futuramente ou porque são pura e simplesmente pessoas boas e agradáveis o bastante para mantermos contato.

Recentemente li um livro que mencionava a importância dos heróis para o nosso trabalho fluir. A dica que o autor deu foi a seguinte: escreva cartas de fãs, diga o quanto admira o trabalho deles e mantenha-os por perto. É sempre bom saber o que estas pessoas especiais estão fazendo da vida para que nos dê inspiração de criar nossos próprios projetos.

Eis o livro: Roube como um artista - Austin Kleon
Eis o livro: Roube como um artista – Austin Kleon

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ontem tive a honra de estar com um dos meus heróis e ele me questionou sobre o que eu estava fazendo da vida com relação a assuntos acadêmicos e minha resposta foi: “nada”. Aquilo, para mim, soou uma certa traição da minha parte, já que uma das coisas que mais gosto e sei fazer na vida são justamente fruto dos ensinamentos dele.

Talvez este herói, na qualidade de herói legítimo, cumpriu a missão dele mais uma vez: não só me ensinou e me inspirou a seguir em frente, mas também me fez voltar no tempo e lembrar daquilo que ficou guardado no coração.

Agora é a hora em que paira a dúvida: seguir o conselho dos nossos heróis ou encher nosso espírito de coragem, meter as caras e seguir para um novo rumo?

Para não estragar o tom heroico todo inspiracional, vamos deixar essa divagação para outro post.

Bom final de semana! <3

 

Acompanhe o blog nas redes sociais:

Facebook <3 Instagram <3 Twitter <3 Snapchat: robertaluglio

Facebook Comments

Leia também