Minha vida sem alicate // BEDA #10

Hoje é dia 20 e seguimos dedicadíssimos no BEDA! ❤

Decidi que eu pararia de tirar as cutículas em 2012. Tentei por umas 2 semanas, hidratei loucamente e a falta de paciência fez com que eu tirasse tudo e desistisse do processo.

2016. Bateu a preguiça, a falta de paciência para fazer as unhas e a vontade de parar de tirar as cutículas. Comecei a pesquisar na internet, e descobri que:

  • cutículas protegem as unhas, fazendo com que elas não cresçam onduladas
  • dá para trocar de esmalte com mais frequência
  • a gente economiza tempo cuidando das unhas, uma vez que é só dar uma empurradinha e esmaltar.

img_20161102_173913274-01

Todos esses argumentos me conquistaram e eu decidi que era o fim de uma vida tirando cutícula.

Todos os dias antes de dormir, religiosamente, me dedico a besuntar minhas cutículas com a santa pomada Bepantol (um beijo ao criador disso! Mddcéu, como pode ser tão útil?)

Durante o dia, eu hidrato com a cera nutritiva para cutículas da Granado, porque não rola ficar com os dedos melecados de pomada digitando no teclado da firma, né? Deixo minha cera do lado do computador e sempre que lembro passo um pouco. 😉

Depois de 1 mês, eis o resultado:

img_20161010_135730350-01

Por enquanto seguimos firmes e fortes no processo de hidratação, a pele já está inteiriça e o que eu mais quero no momento é que as cutículas diminuam de tamanho.

Update: depois que escrevi o post, resolvi arredondar minhas unhas. Elas quebram MUITO menos. E tá, as unhas não estão aquele exemplo de hidratação hoje, heh.

FullSizeRender

Me encontre nas redes sociais:

Facebook | Instagram 

Facebook Comments

Leia também