Moeu, f*deu! // BEDA #7

Ganhei um moedor de café elétrico da Cadence no natal do ano passado e posso dizer que foi um divisor de águas na minha vida sempre em busca por bons cafés.

moedordecafe

(imagem reprodução)

Fico meio assim em dizer que me tornei uma pessoa ~chata~ and exigente para tomar café porque não é legal ser xarope na vida, hahaha… mas sabe aquele hábito bom adquirido que fica difícil desapegar? Pois é.

Costumo a comparar o gosto por bons cafés com bons vinhos: quem aprecia um bom vinho, de uma boa safra, de um bom produtor, sabe como é nítida a diferença a ponto de ser ruim tomar vinhos de qualidade inferior. Com café é a mesma coisa. 

“Aprender a tomar café” foi uma das melhores coisas que fiz na vida. Primeiro comecei tirando o açúcar (tenho um post detalhado sobre isso), depois comecei a apreciar grãos especiais e agora busco por métodos que deixam o resultado melhor e dentre eles: o tal do moedor.

Aqui em casa só compro café em grãos e faço a moagem apenas do que vou tomar na hora. O método que utilizo é o coador mesmo.

Café moído na hora são outros 500. Nem parece o café torrado e moído que vende no supermercado, sério.

moedorcafe

Ele fica com o corpo mais leve, mais adocicado, nada amargo e para quem é acostumado a tomar café adoçado, eu arrisco em dizer que dá sim para tomar sem açúcar.

Dos cafés que eu já provei, recomendo muito os grãos da Wolff, da Unique (o frutado é *amazing*) e os grãos vendidos no Coffee Lab.

Eu recomendo muuuuuito esse moedor da Cadence, é pequeno, não é muito caro e o cheiro de café moído na hora, EITA JESUS MARAVILHOSO. Cês vão amar! <3

moedorcafe_b

Me encontre nas redes sociais:

Facebook | Instagram 

20431177_10155557924597556_19488188861920874_n (1)

Facebook Comments

Leia também