Novas experiências, novas metas: EU VOU CORRER!

Depois de 6 meses de mudança de vida, com alimentação regrada e exercícios físicos diários, eu percebi que algo precisava mudar.
Após 8kg a menos, já comentei em um outro post que meu peso estagnou e fica num vai e vem de -2kg dependendo das circunstâncias do momento: final de semana mais pé na jaca, ciclo menstrual e por aí vai… e nada do objetivo final chegar.
Mesmo com tudo isso acontecendo há uns meses, não desanimei de comer certinho e treinar todo dia. Mas senti que alguma coisa precisava mudar. Chegou o momento de traçar novas metas e fazer diferente
Meus ofícios de blogueira – e leitora – fitness me inspiraram a tomar uma decisão: EU VOU CORRER.

Os posts sobre a evolução da Natália Puente que estamos fazendo aqui no blog me inspiraram a definir esse novo objetivo, pois vejo que o sentimento de satisfação dela e de todas as pessoas que estão no barco da corrida é enorme. Outra coisa que me fez parar para pensar nisso foi ter lido o post da Talita sobre a primeira meia maratona dela, que me fez derramar algumas lágrimas durante a aula na faculdade, kkkkk!! É super emocionante, gente! Recomendo a leitura. 😉  

Não digo me tornar uma corredora profissional, mas me tornar alguém que treina sério, corre sério e participa de provas de corrida sérias.
Essa semana que passou eu comecei a trabalhar nesse novo foco e estabeleci algumas metas, sendo elas:

Não estabeleci um prazo exato para atingir essas metas, a sistemática da coisa funcionará basicamente: assim que atingida uma meta, partir para a próxima. E assim sucessivamente.

Vale dizer que essas são metas que EU MESMA estabeleci, no âmbito pessoal. Nenhum treinador estabeleceu isso para que eu treinasse e atingisse esses resultados. On my own way.

Quem me acompanha no instagram (@robertaluglio) viu que eu participei de um treino de corrida na pista de atletismo com o grupo de Pindamonhangaba, com a supervisão do treinador deles, o Márcio Melquíades.
O fato de ter recebido algumas (poucas, afinal foi apenas um dia) instruções dele com relação à passada, respiração, postura, me ajudaram muito nas corridas dessa semana. Como diz a Natália Puente: “parece coisinha boba, mas faz muita diferença”. SIM, FAZ MUITA DIFERENÇA. Meu desempenho e eficiência de corrida mudaram completamente depois que comecei a seguir as instruções dele. 
































Naty, eu, Mel e Margarete: treino às 7h da manhã, no frio e neblina. GUERREIROS!



SOBRE A PRIMEIRA META: sexta-feira, dia 22/08, eu corri 5k na esteira da academia e postei no instagram. MAS, no dia eu não tinha levado meu money belt (onde eu carrego o celular com o app de monitoramento ativo) e o celular começou a me incomodar muito no cós da calça, no top, na mão, em tudo quanto é lugar, kkkkk. Ou seja, larguei o celular na esteira e foquei em chegar nos 5k…


Eu morta no sofá pós-5km na esteira! kkk
Depois de atingida a primeira meta, essa semana ainda rolaram mais duas corridas na pista, em busca da segunda meta.


SEGUNDA META CUMPRIDA COM LOUVOR!

Agora o foco está na terceira meta: melhorar meu tempo nesses 5k.
Paciência e determinação, é isso que tenho em mente para atingir essas metas, umas a curto e outras a longo prazo.
Simbora botar o tênis e correr pra pista!
Facebook Comments