Papo-caneca: gente ilesa.

Peguem suas canecas, encham de coisas boas e venham ler este post. 😉

Semana passada estive envolvida em um projeto, com algumas pessoas e me deparei com uma situação que me incomodou um pouco. Comentei sobre isso no Snapchat e acho que o assunto merece um post.

Não estou aqui pra citar fatos e nomes, quero usar a situação para exemplificar o que quero dizer. Por favor, não me levem à mal.

O fato foi que ouvi uma pessoa dizendo que não se importaria de ver o dinheiro dela destinado a detalhes do projeto, como decoração, mas que não gostaria de pagar alimentação e bebidas das pessoas envolvidas, porque se todos os presentes vão consumir, cada um que pague a parte que lhe cabe.

Explicando. O projeto não se tratava de ir num bar ou restaurante e cada um pegar sua comanda para acertar no caixa, entendem? O projeto era algo maior, algo que envolve planejamento, grana e produção de todo mundo para acontecer. E esse comentário me intrigou.

Um dos valores mais importantes que aprendi com meu pai foi o da generosidade. Ele é um dos caras mais generosos que eu já conheci e eu procuro adotar a referência e aplicar com as pessoas ao meu redor o máximo que consigo.

Em 100% das vezes que pratiquei algum ato generoso não foi pelo valor financeiro em si, como um ato de saldar uma dívida, mas pelo ato bondoso, pela gentileza e pela gratidão a alguém. E na maioria das vezes fiz isso de coração, nunca precisei ficar por aí gritando aos quatro ventos que eu sou muito querida por fazer esse tipo de coisa. Não. Quem já recebeu alguma generosidade minha sabe e pra mim é o suficiente. 🙂

Essa coisa de que o mundo precisa de amor, mais amor por favor, hashtag gratidão e afins, por mais meme que tenha virado, é a mais pura verdade. Vendo essas coisas me dá um sentimento de falta de fé na humanidade, sabe? Ruim demais isso.

Já me disseram por aí e, para mim, é uma das frases mais verdadeiras sobre a vida: “A vida é um espelho. Tudo que vai, uma hora volta.”. Eu acredito muito nisso. Na minha vida nada veio fácil e sei que veio na hora certa porque fiz com amor. <3

Fica aqui o post reflexivo para começar a semana, de preferência generosa e grata. 😉

img_20151214_175411425-01.jpeg

Gentileza gera gente ilesa. <3

 

Acompanhe o blog nas redes sociais:

Facebook <3 Instagram <3 Twitter <3 Snapchat: robertaluglio

 

Facebook Comments