#PartiuCarnaval: fantasias criativas e um mini guia sobre São Luiz do Paraitinga

Carnaval é uma data que eu ainda não sei se amo ou odeio. Na maioria dos anos eu saí de casa alguns dias, fui em blocos de rua e me diverti pra caramba. Mas, essa folia era alternada com outros dias em casa, curtindo uma piscina e os amigos num rolê mais light.

Então, fazendo um balanço, acho que o saldo foi positivo e por isso merece um post! 😀

Passei vários carnavais em São Luiz do Paraitinga (pelo menos uns 10 anos… e eu não fazia ideia de quantos anos eu vou pra lá, até que parei para contar!), na cidade famosa pelo carnaval de rua, no interior de São Paulo.

O clima de São Luiz é maravilhooooso! Nos anos que eu fui, o carnaval de rua era saudável, tinha criança, família, adulto, jovem, idoso, gente que estava lá para se divertir! Sempre amei passar o carnaval por lá. Este ano ainda não tenho planos, não seria nada mal dar uma passada, né? 🙂

Os blocos mais famosos da cidade são: Juca Teles (sábado), Maricota (domingo), Pé na Cova e Bloco do Barbosa (terça). Todos os anos eles seguem essa mesma programação, com um bloco grande/famoso por dia e outros menores também. Veja mais aqui.

IMG-20150217-WA0023

Carnaval de 2015, lá em São Luiz do Paraitinga com as minhas amigas <3

 

Aproveitando a data, separei algumas referências de fantasias criativas para vocês se inspirarem e criarem a fantasia desse ano!

fantasia_carnaval

Morango, óculos 3D, 50 tons de cinza, cubo mágico, água viva (!) e mac ‘n’ cheese! (fotos: reprodução)

Eu adoro fantasias não-compradas! A criatividade está aí para ser utilizada, sem pagar nada, é sem limites e ainda nos proporciona boas risadas, hahaha.

Ainda achei essa daqui, na minha opinião, a mais genial de todas:

fantasia_thesims

Cara, quem pensa em ir fantasiado de THE SIMS PELADO? hahahaha, achei genial! <3

Espero que tenham gostado das inspirações e que façam suas fantasias da forma mais criativa possível! Pra depois isso ser postado na internet e a gente compartilhar sua criação! 😀

Acompanhe o blog nas redes sociais:

Facebook <3 Instagram <3 Twitter <3 Snapchat: robertaluglio

Facebook Comments

Leia também