Queridos “Conhecidos”…

Hoje resolvi organizar meus amigos do Facebook.

É louco pensar que amigos se resumem numa lista, como se fosse um grande balaio de gente aleatória e que, por algum motivo, a gente precisa organizá-los.

O meu motivo basicamente foi: “WTF essa pessoa que eu mal conheço e não considero pacas está curtindo minhas fotos e meus posts com divagações malucas sobre a vida?”

Pois bem. Resolvi ajeitar a tal da lista de “Conhecidos”* e descobri que consigo ocultar certas ~informações involuntárias~ dos tais “Conhecidos”, como aniversário, fotos em que fui marcada, posts de terceiros etc. Involuntárias porque essas coisas brotam nos nossos perfis, afinal.

fb_friends

Durante esse exercício de rolar a lista de amigos e classificá-los como “Conhecidos”, comecei a pensar o quão presente/importante cada uma daquelas pessoas foram na minha vida e por quais motivos elas não são mais hoje. A ponto de merecer ser classificada como “conhecida”, e pior, merecer não ter acesso às fotos e posts e acompanhar os acontecimentos da minha amazing life. Assim, sem dó, nem piedade.

O balaio de gente “conhecida” é real: tem pessoas de ex-empregos, pessoas da faculdade, pessoas que conheci em cursos por aí, pessoas que convivi durante 3 dias em alguma viagem, pessoas sem o menor sentido de estarem dentre os amigos do Facebook – esses últimos eu nem preciso dizer que a dó e a piedade passaram longe e eu cliquei logo no “Unfriend”.tim-maia

Acho que essa triagem toda só é mais uma, dentre muitas outras coisas, que constata que estou ficando velha. Quando a gente é adolescente a gente quer mais é que os quatro cantos do mundo saibam o que estamos fazendo, quem são nossos amigos, quais são os lugares que frequentamos. Eu, no auge dos meus 26, “o que eu quero é sossego”, já dizia Tim Maia. Além de sossego também quero que só quem é querido saiba sobre meus passos online.

Se você é mais um na pré-crise (ou crise mesmo?) dos 30, use e abuse da lista “Conhecidos” do seu Facebook. Garanto que é tranquilizante imaginar seus posts e fotos saindo do campo de visão de gente aleatória.

marge

*Informaçãozinha de utilidade pública para você que é meu amigo: sou aquariana frenética e adoro estar envolvida em tudo que tenho direito. Me tira do sério saber que euzinha fui excluída de algo, portanto, caro amigo do Facebook, se eu faço parte da sua lista de “Conhecidos”, por favor nunca me conte, tá? hahahaha

 

Siga o blog nas redes sociais:

Facebook | Instagram | Twitter | Snapchat: robertaluglio

Facebook Comments

Leia também