Receita: Hambúrguer Juicy Lucy com Chimichurri

Há uns dias atrás quis testar uma receita de hambúrguer, o Juicy Lucy, aquele maravilhoso recheado com queijo. Eu fiz o primeiro teste, o sabor ficou muito bom, porém meu hambúrguer não ficou com as bordas totalmente fechadas.

Hoje, depois de testar a receita pela segunda vez, venho aqui mostrar o upgrade dela, com técnicas melhores e com a adição de um molho argentino delicioso que eu amo: o CHIMICHURRI. <3

O chimichurri foi criado no século XIX, nos Pampas da Argentina e harmoniza perfeitamente com carne, frango, peixe e até com massas e saladas. Eu uso em praticamente tudo, rs.

O chimichurri que usei na receita foi o Chimichurri Los Pampas (fanpage). O molho é totalmente artesanal, feito com azeite (sim! todo líquido que contém nele é azeite de verdade), cebola, alho, salsa fresca, orégano, manjericão, pimenta calabresa e outras especiarias.

chimi

Vamos à receita do Juicy Lucy com Chimichurri (quantidade para 2 hambúrgueres):

  • 300 gramas de patinho moído
  • 100 gramas de acém moído
  • 1 colher de sopa de Chimichurri Los Pampas (compre aqui)
  • 1 colher de sobremesa de cebola desidratada
  • 2 pães de hambúrguer
  • Manteiga
  • Queijo mussarela
  • Alface
  • Tomate
  • Sal à gosto
  • Pimenta do reino à gosto

Modo de preparo:

  1. Misturar os dois tipos de carne, o patinho e o acém. É necessário ter duas carnes? SIM! O blend bacana do hambúrguer se dá com a mistura de uma carne magra com outra carne mais gorda. 😉
  2. Temperar a carne com o Chimichurri e a cebola desidratada. IMPORTANTE! Não adicionar sal neste momento para que a carne não solte água. A razão da cebola desidratada é a mesma, para que não solte água e o ponto da carne desande na hora de grelhar, o que aconteceria com a cebola natural.

hamburguer_temperos

 

3. Separar as porções de hambúrguer (aqui nesta receita fiz uma quantidade para duas pessoas, ou seja, para dois hambúrgueres de 200 gramas cada) e bater a carne, jogando de uma mão para a outra, com força, rs. Esse processo é importante para que se dê a liga necessária e o hambúrguer não despedace na frigideira.

hamburguer_GIF

 

4. Separar novamente a porção de carne pela metade (parte de cima e parte de baixo)  e rechear com fatias de queijo. Fechar o hambúrguer. IMPORTANTE: nessa hora é necessário bater a carne novamente (igual ao “faça este movimento” :D), com cuidado para o hambúrguer não abrir, para que as bordas se fechem por inteiro.

hamburguer_queijo

hamburguer_fechar

 

5. Grelhar o hambúrguer (usei frigideira antiaderente e um fio de azeite) e colocar sal à gosto – AGORA é a hora! 😀

hamburguer_grelhado

 

6. Selar o pão de hambúrguer com um pouco de manteiga – assim os molhos e a carne não encharcam o pão. 😉

hamburguer_pao

 

7. Montar o hambúrguer da seguinte maneira: pão > hambúrguer  > tomate > alface > chimichurri para temperar a salada + sal > pão.

hamburger

 

hamburger2

 

Agora é só dar AQUELA primeira mordida no hambúrguer e sentir a mágica acontecer! <3

Espero que tenham gostado da receita do Juicy Lucy e que experimentem o Chimichurri Los Pampas, ele fez toda a diferença!

Curtam a Fanpage do Chimichurri Los Pampas para saber mais novidades, receitas, inspirações e para adquirir o produto basta clicar aqui. Super recomendo!

 

Acompanhe o blog nas redes sociais:

Facebook <3 Instagram <3 Twitter <3 Snapchat: robertaluglio

*publipost 

Facebook Comments

Leia também