Review: Sanduicheria Petrópolis

Resolvi conhecer um lugar novo e comemorar meu aniversário deste ano com alguns amigos na Sanduicheria Petrópolis, em São Bernardo do Campo.

O local é super conhecido pelos hambúrgueres e pelas sobremesas grandonas. Pedimos tudo que tivemos direito: entrada, prato principal e sobremesa. Vamos lá!

Entrada: fritas com cheddar e bacon

Arquivo 18-02-16 15 20 40

Me recomendaram pedir essa porção de batatas porque era incrível. Sinceramente? Não achei tão incrível assim. O cheddar não era dahorão – tanto que nem derreteu -, as batatas eram daquelas congeladas em palito e num geral achei uma porção bem razoável.

Na minha opinião, no mundo ideal das porções, uma porção maravilinda seria de batatas rústicas, com casquinha bem crocante e com um queijo de ótima qualidade. Mas, pelo preço honesto dela (em torno de uns 20 e poucos reais, não me lembro exatamente, sorry!) e pela quantidade servida, acaba compensando pedi-la.

Nota: 7,0.

Prato principal: hambúrguer com chimichurri

Arquivo 18-02-16 15 21 06

Dizia o cardápio: “maionese da casa, 160 gramas de fraldinha, bacon, queijo gouda, molho chimichurri, cebola roxa e rúcula.”.

Pontos positivos: o pão é bom, o queijo é bom, a maionese caseira é uma delícia e ainda vem com um shot extra!

E claro, não podemos deixar de lado o preço amigo disso tudo: R$ 24,90. 😉

Os pontos negativos que eu apontaria neste hambúrguer seriam o ponto da carne, a quantidade excessiva de rúcula e o sabor muito forte da cebola roxa – aliás, uma dica velha de guerra para amenizar a ardência da cebola, é deixá-la de molho na água depois de picada. 😉

O ponto da carne estava passado demais e o garçom não nos perguntou como gostaríamos do hambúrguer. Para o meu gosto, um belo hambúrguer é sinônimo de carne suculenta.

Nota: 6,5. 

Sobremesas: escondidinho de Nutella com morangos e Brownie de chocolate com Diamante Negro & Laka

Arquivo 18-02-16 15 21 50

O brownie vem quentinho na chapa, com uma bola de sorvete de chocolate derretendo por cima e é de se comer com os olhos.

O ponto positivo é o tamanho dele, pois serviu facilmente 4 pessoas e as primeiras colheradas são sensação de vitória na vida.

O ponto negativo, para mim, foi o açúcar excessivo do conjunto: brownie doce, sorvete doce e ainda mais 2 tipos de chocolate por cima, para fechar a bomba de glicose.

Nota: 7,0.

A nossa sobremesa favorita, foi o escondidinho de Nutella com morangos.

Arquivo 18-02-16 15 21 24

Bem Paris 6 inspired, não? 😀

Bom, primeiro de tudo: Nutella. Sem mais. Hahah!

Dentro do potinho vem um brownie quente de Nutella, coberto por morangos, calda e um picolé de chocolate.

Achei que a acidez do morango deu o balanço perfeito de açúcar nessa sobremesa! Chocolate doce e morangos frescos, bingo! 🙂

Nota: 9,0. 

Portanto, a nota final:

  • Entrada: 7,0
  • Hambúrguer: 6,5
  • Sobremesa 1: 7,0
  • Sobremesa 2: 9,0

Total: 7,37.

Das opções que temos no ABC, a Sanduicheria Petrópolis é uma das mais honestas. A comida é boa (não excelente), o atendimento é bom e os preços são bem justos pelo produto entregue. Eu voltaria lá, mas não diria que é incrível. O que mais me conquistou foram os preços amigos.

O local fica na Rua Imperatriz Leopoldina, 345, Nova Petrópolis – SBCampo. O restaurante não possui site. 😉

Espero que tenham gostado, seus faceburguers! <3

Acompanhe o blog nas redes sociais:

Facebook <3 Instagram <3 Twitter <3 Snapchat: robertaluglio

Facebook Comments

Leia também