Utensílios para café da KitchenAid

Além da batedeira colorida mais tendência do YouTube, a KitchenAid, marca amada pelos chefs de cozinha, também tem uma linha para preparo de café, vocês sabiam?

Ando conhecendo vários cafés por São Paulo e aprendido um pouco mais sobre os métodos de extração da bebida. Em breve farei um post completo sobre o assunto, combinado? 🙂

Voltando à KitchenAid, entrei no site esses dias e morri de vontade de ter alguns desses equipamentos. Olhem só:

1. Moedor de grãos (Blade Grinder)

71mm6lqyonl-_sl1000_

(imagem: KitchenAid)

Esse moedorzinho tem sido meu sonho de consumo em termos de utensílios domésticos. Ele é todo de inox e mói uma quantidade para até 12 xícaras de café. Totalmente na medida para o consumo diário.

Quem já provou café moído na hora sabe o quão diferente é a qualidade da bebida final, pois as qualidades do grão ficam preservadas até o momento do preparo da bebida. Ele não possui regulagem para a “espessura da moagem”, o que o Burr Grinder, a versão de moedor mais sofisticada, oferece. É colocar o grão ali no compartimento e moer de acordo com o gosto pessoal.

O preço dele no site é $49.00 – acessível, né? Uma pena que não exista no Brasil. 🙁

 

2. Moedor com regulagem (Burr Grinder)

coffee

(imagem: KitchenAid)

Para quem aprecia cafés especiais, nada mais necessário do que um bom moedor para os grãos. Um bom moedor faz toda a diferença, pois o grão de café depois de torrado fica super resistente. Ele tem diversas regulagens, para que o café moído possa ser utilizado em diversos métodos de preparo.

screen-shot-2016-09-09-at-5-16-22-pm

Ele mói maior quantidade de grãos do que o Blade Grinder. Eu acredito que ele seja para um uso mais profissional.

Seria um sonho comprar vários grãos especiais e moer o café na hora, não? O preço dele no site é $300. :O

 

3. Prensa francesa

french

(imagem: KitchenAid)

A prensa francesa é a forma mais sustentável de se extrair café, pois não utiliza nenhum material descartável. Além disso, é um dos métodos que mais concentram cafeína na bebida final.

Dentro da french press, há um filtro de metal que, além de ser lavável, ainda preserva os óleos do grão – o que não ocorre com os cafés coados por filtro, pois o filtro (de papel ou de pano) absorve. A moagem do grão para prensa francesa é mais grossa, para que não passe pelo filtro de metal.

Essa belezinha da KitchenAid ainda vem com um timer na alça do equipamento, para maior precisão de tempo de extração. A recomendação dos baristas é de 4 minutos.

No site da marca, o preço da prensa é $149.00.

 

4. Sifão

kitchen

(imagem: KitchenAid)

O sifão tem cara de laboratório de química, não acham? Pois saibam que o funcionamento dele é quase uma aula de física e química mesmo!

Ele possui dois filtros, um de metal e outro de pano, que filtra o café para a parte de baixo com a pressão que o vapor da água faz dentro dos recipientes. Esse método entrega um café bem filtrado e sem resquícios de grãos, devido ao duplo filtro que tem.

No site da KitchenAid, esse equipamento sai por $249.00.

 

Update: a KitchenAid Brasil tem alguns desses equipamentos no site deles! 😉

Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais dos equipamentos e da linha da KitchenAid. Eu morri de vontade de ter todos! 🙂

 

Siga o blog nas redes sociais:

Facebook | Instagram | Twitter | Snapchat: robertaluglio

Facebook Comments