Cinema: Zootopia e o recado bem dado

Este final de semana fui ver “Zootopia” e como fã de desenhos animados, principalmente os da Disney e Pixar, eu não poderia ter achado melhor!

O filme dá o recado muito bem dado sobre questões sociais complexas e polêmicas, como feminismo, corrupção, bullying. oportunidades igualitárias e padrões impostos. Lidar com questões sociais polêmicas não é fácil e a Disney conseguiu (como sempre) fazer isso de forma clara e bem humorada.

O que mais gostei no filme, foi a questão da busca pela profissão dos sonhos, abordada pela protagonista, a coelhinha fofa, inteligente e determinada Judy Hopps. Contrariando seus pais que desejavam um futuro tranquilo na plantação de cenouras da família, Judy saiu do interior e mudou-se para a cidade grande para realizar seu grande sonho de ser uma oficial da Polícia.

Nessa hora ficou clara a importância de identificarmos nossa missão de vida, o motivo que nos faz acordar cedo e felizes para ir à luta. <3

ZOOTOPIA – JUDY HOPPS, an optimistic bunny who’s new to Zootopia’s police department. ©2015 Disney. All Rights Reserved.

Judy se deparou com a realidade de morar sozinha, acordar cedo, dar atenção à família, trabalhar num departamento só de animais homens e ainda lidar com funcionalismo público vagaroso e corrupções dos cidadãos de Zootopia.

Lá, Judy também conheceu Nick Wilde, um sabichão e esperto que tirava vantagem de tudo, até que Judy chega e o faz descobrir valores do bem importantes sobre o caráter de Nick.

zootopia-preguiça

Outro ponto que achei GENIAL em Zootopia foi a referência de outras obras em alguns momentos do filme, como “Breaking Bad” e “O Poderoso Chefão”. 😀

zootopia-godfather

Zootopia-Breaking-Bad

 

Adoro quando as produções se inspiram e fazem releituras de obras! Taí um grande exemplo de usar uma referência como inspiração e dar uma cara autoral para o trabalho, sem copiar nas minúcias o trabalho dos outros. 😉 Falei mais sobre isso neste post aqui. 

Filme recomendadíssimo pras crianças, adultos, família, todo mundo. São 2 horas de muita diversão, risadas e lições de vida valiosas. Vale a pena assistir! 😉

Se interessou pelo filme? Confira o trailer:

 

Acompanhe o blog nas redes sociais:

Facebook <3 Instagram <3 Twitter <3 Snapchat: robertaluglio

Facebook Comments